Polêmica na Política de Belmonte: Rodrigo Luxúria Desafia Cancelamento de Filiação e Acusa “Jogo Sujo”

BELMONTE POLÍTICA
Spread the love

A política local de Belmonte está em alvoroço após a ousada declaração de Rodrigo Luxúria, pré-candidato a vereador pelo partido AVANTE. Em um pronunciamento contundente, Luxúria denuncia o que considera uma tentativa de manobra política para barrar sua candidatura às eleições de 2024.

Luxúria se viu obrigado a reagir após o partido anunciar o cancelamento de sua filiação, alegando infrações ao Estatuto do AVANTE. Segundo o pré-candidato, a decisão foi tomada de maneira “ilegal e arbitrária”, sem a devida apresentação de provas e sem garantir o seu direito ao contraditório – um princípio fundamental consagrado pela Constituição Federal.

O que torna essa situação ainda mais controversa é a acusação direta feita por Luxúria. Ele sugere que a decisão de cancelar sua filiação é parte de um “jogo sujo” orquestrado por seus adversários políticos, especificamente atacando o fato de que o presidente do AVANTE é filho do pré-candidato a prefeito pelo PSD. Para Luxúria, essa conexão familiar é a motivação por trás do movimento para excluí-lo da corrida eleitoral.

“É um claro exemplo de como a política pode ser manipulada para atingir objetivos pessoais e partidários. Eles tentaram me excluir sem seguir os trâmites legais e sem me permitir defender minhas ações”, afirma Luxúria. Ele denuncia que não recebeu notificação ou intimação formal para responder às alegações feitas contra ele, algo que considera uma violação grave dos seus direitos.

Com a situação se agravando, Rodrigo Luxúria anunciou sua intenção de levar o caso ao Poder Judiciário. Seu objetivo é anular o cancelamento de sua filiação e garantir que seu direito de candidatar-se seja respeitado. “Vou buscar na Justiça o meu direito constitucional e forçar aqueles que me acusaram a provar suas alegações”, declarou.

Luxúria conclui sua declaração com um tom desafiante e esperançoso, reafirmando seu compromisso com a candidatura e prometendo lutar pela justiça e pela transparência no processo eleitoral. “Acredito na justiça e na força do povo de Belmonte. Vamos seguir em frente com fé e determinação.”

Enquanto a disputa continua, a população de Belmonte observa atentamente, ciente de que este conflito pode ter implicações significativas para o cenário político local. A batalha legal de Luxúria pode não apenas definir seu futuro na corrida eleitoral, mas também lançar luz sobre os bastidores das alianças políticas na cidade.

veja a nota na integra:

Em resposta a matéria aqui publicada no dia de hoje 27.07.2024 eu, RODRIGO LUXURIA, reafirmo que sou pré candidato a Vereador pelo partido AVANTE de minha querida e tão sofrida cidade de Belmonte.

Desde logo, com a leitura desta ata simplória podemos concluir pela frágil fundamentação contida na ata de reunião da comissão executiva que, supostamente, CANCELOU minha filiação de maneira ilegal e arbitrária.

Alegaram para CANCELAR minha filiação que supostamente agir em desacordo com o Estatuto do meu partido. Alegaram ainda que existem provas de áudio, vídeo e fotos nos quais eu estou cometendo infrações partidárias, porém nunca me foram apresentadas tais provas para que pudesse exercer o meu direito a defesa.

De imediato, já sabemos que essas insinuações são mentirosas, tendo em vista que jamais cometi nenhuma infração partidária contra meus correligionários do partido AVANTE.

Além do mais, se quer fui intimado ou notificado para que ter o meu direito à defesa, direito este garantindo pela própria Constituição da República no seu artigo 5, inciso LV, visto que poderia rebater facilmente todas as acusações desferidas a mim porque nenhuma delas aconteceu.

Trata-se de um jogo sujo, sorrateiro, político para me tirar da eleição de 2024.

Na verdade, todos já sabem que o filho do pré candidato a prefeito pelo PSD é o presidente do AVANTE e, com certeza, de maneira ilegal e ao arrepio da Lei, sem se quer me notificar para responder a suposta acusação agiu para me atingir e atingir meus eleitores, cancelando a minha filiação que é legal e Constitucionalmente garantida a todos os cidadãos brasileiros.

Diante disso, irei levar o caso ao Poder Judiciário para ANULAR este cancelamento ilegal da minha filiação e buscarei desde logo que seja determinado o respeito a Constituição da República para que eu possa exercer o meu direito ao contraditório e judicialmente aqueles que me acusaram terão de provar todas as supostas acusações.

No mais, buscarei agora na Poder Judiciário a minha candidatura a Vereador do município de Belmonte.

Forte abraço a todos e Deus nos abençoe.

Fique atento aos próximos capítulos desta saga política e as reviravoltas que ainda estão por vir.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *