Menino de 4 anos morre afogado em piscina de clube em Porto Seguro

ACIDENTE
Spread the love

Tyto Affonso Santos Carvalho, um menino de apenas 4 anos, perdeu a vida de forma trágica na tarde de terça-feira (9), ao se afogar na piscina da sede social do Sindicato dos Trabalhadores na Hotelaria (SINTHOTESB), localizado no bairro Cambolo, em Porto Seguro.

O incidente ocorreu enquanto Tyto brincava com outras crianças nas proximidades da piscina. O presidente da entidade, José Henrique da Palma, relatou que a mãe do garoto, uma cabeleireira de 40 anos, se aproximou dele, preocupada por não encontrar o filho.

Ao revisar as imagens das câmeras de segurança, José Henrique constatou que Tyto havia caído na piscina aproximadamente 15 minutos antes. Em uma resposta rápida, ele, a mãe da criança e outra pessoa presente pularam na piscina, resgataram Tyto e iniciaram manobras de ressuscitação. Simultaneamente, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado.

O socorro médico chegou ao local em 10 minutos e conduziu Tyto Santos para o Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, onde, infelizmente, seu óbito foi constatado.

O caso foi devidamente registrado na Polícia Civil e será objeto de investigação para esclarecimento das circunstâncias do afogamento.

Este trágico evento destaca a preocupante estatística sobre afogamentos no Brasil, especialmente entre crianças de 1 a 4 anos, sendo esta a principal causa de morte nessa faixa etária. De acordo com dados do Boletim Epidemiológico de Afogamentos no Brasil, divulgados pela Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa), metade desses incidentes ocorre dentro de casa, alertando para a importância de medidas preventivas e vigilância constante em ambientes aquáticos, mesmo nos espaços considerados seguros.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *