A trajetória de um campeão até o 2º grau na faixa preta de Jiu-Jitsu

ESPORTE
Spread the love

Uma jornada de superação, disciplina e crescimento pessoal

No dia 22 de Abril de 2024, a arena CarrancaTeam, do mestre Fábio Costa, em Eunápolis, foi palco de um momento emocionante e cheio de significado para o professor Hermes Andrade. Após 23 anos de dedicação ao jiu-jitsu, Hermes recebeu o 2º grau na sua tão merecida faixa preta, em uma cerimônia repleta de emoção e reconhecimento.

Para Hermes, o jiu-jitsu vai muito além de uma simples arte marcial, é uma verdadeira escola de vida. Durante todos esses anos, ele não apenas aprendeu as técnicas do esporte, mas também desenvolveu valores como disciplina, paciência e autocontrole.

“O jiu-jitsu é uma escola de vida. Você aprende a ser disciplinado, a ser paciente e a ter autocontrole”, destaca Hermes.

Em seu discurso emocionado, o professor ressaltou a importância da perseverança e da determinação para alcançar o sucesso. Para ele, o verdadeiro campeão é aquele que não desiste, mesmo diante das adversidades.

“Você nunca será um perdedor até o dia em que desistir. Se você tem medo do fracasso, você não merece o sucesso. Tudo é prática. Um campeão é alguém que se levanta quando não mais consegue fazê-lo. Os maiores inimigos do crescimento profissional são a falta de motivação e o comodismo. É quando a pessoa não sabe onde quer chegar e se contenta em ficar onde está”, ressalta Hermes.

Ao finalizar seu discurso, Hermes deixou uma mensagem inspiradora para seus alunos e para todos aqueles que buscam alcançar seus objetivos:

“Olhe além da sua faixa, sua mente é a maior arma que você tem. Jiu-jitsu nunca foi força e sim inteligência. Olhe no espelho e veja um campeão. Lute até o fim, sem desculpas ou lamentações. Você é um campeão. Uma pegada de cada vez e chegará sua vez de vencer. ‘Para muitos o chão é o fim, para nós é só o começo’. Sou CarrancaTeam e vou lutar até o fim. Oss.”

Com sua determinação, dedicação e amor pelo jiu-jitsu, o professor Hermes Andrade é um verdadeiro exemplo de superação e inspiração para todos aqueles que o cercam.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *