A reforma do Cine Teatro Municipal Afrânio Filho, em Belmonte, que a gestão de Bebeto Gama anunciou como uma importante conquista para a cultura local, ficará inacabada. As informações revelam que os repasses estaduais destinados ao projeto foram interrompidos, deixando o andamento das obras suspenso por tempo indeterminado. A promessa de revitalizar um dos maiores patrimônios culturais da cidade, celebrada como símbolo do “Governo da Renovação”, esbarra agora em mais uma pendência que marcará o fim do atual mandato.

Nesta ultima  segunda-feira (11/11), moradores registraram o momento em que caminhões removiam materiais de construção do local, indicando que a empresa contratada para o serviço já começa a se retirar, antes mesmo de concluir a obra. O projeto, avaliado em R$ 1,3 milhão (R$ 1.326.926,28) e resultado de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado, foi inicialmente planejado para devolver à comunidade um espaço digno e modernizado. Contudo, o que se vê agora é um prédio ainda mais deteriorado e abandonado, uma imagem que simboliza as várias promessas de Bebeto Gama e sua gestão que não saíram do papel.

Com o início de uma nova gestão em janeiro, será responsabilidade do prefeito eleito, Iêdo Elias, recuperar esse e outros compromissos deixados inacabados. Entre as ações prioritárias, caberá ao próximo governo recompor as articulações políticas necessárias para retomar a reforma do Cine Teatro Afrânio Filho, além de reavaliar a estrutura e as condições dos outros espaços culturais de Belmonte. A falta de planejamento e o fracasso no cumprimento de promessas pela gestão atual aumentam os desafios que aguardam a nova administração.

Assim, a gestão de Bebeto Gama, que se autoproclamava renovadora e comprometida com o desenvolvimento de Belmonte, se encerra com mais uma obra paralisada. A expectativa da população de ver a cidade modernizada e fortalecida culturalmente dá lugar à frustração, diante de um governo que, ao que parece, se mostrou incapaz de concluir o que prometeu, deixando um rastro de promessas não cumpridas e uma cidade ávida por soluções reais.

Please follow and like us:
Pin Share

VEJA TAMBÉM...

DO MESMO AUTOR...

+ There are no comments

Add yours