Uma operação da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental de Porto Seguro (CIPPA/PS) desmantelou, na tarde desta sexta-feira (09), um esquema de caça ilegal de animais silvestres no distrito de Boca do Córrego, em Belmonte. A ação ocorreu após a guarnição receber uma denúncia anônima de maus-tratos a animais no local.

Ao chegar ao endereço indicado, os policiais se depararam com cachorros em situação de abandono e sofrimento, confirmando os indícios relatados na denúncia. Durante a abordagem, a proprietária do imóvel confessou que os animais eram utilizados na caça de animais silvestres na região.

A situação se agravou com a descoberta, no interior da residência, de 16 tatus e 1 paca congelados dentro de um refrigerador, prontos para consumo e possível comercialização. Além dos animais silvestres abatidos, foram encontradas duas armadilhas usadas para capturar a fauna da mata local.

Diante da flagrante prática ilegal, os policiais lavraram um auto de infração ambiental contra a dona do imóvel. Os animais encontrados foram destruídos conforme as normas da Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98) e do Decreto nº 6.514/2008.

Segundo a CIPPA/PS, todos os registros da ocorrência serão encaminhados ao Ministério Público, que avaliará as medidas judiciais cabíveis para responsabilizar os envolvidos no crime ambiental.

A operação reforça o compromisso da Polícia Ambiental no combate à caça ilegal e na preservação da fauna silvestre do extremo sul da Bahia. A CIPPA/PS destaca ainda a importância da denúncia da população para coibir práticas criminosas contra o meio ambiente.

➡️ Denúncias de crimes ambientais podem ser feitas de forma anônima pelo telefone da CIPPA/PS ou pelos canais oficiais da Polícia Militar da Bahia.

Portal do Guaiamum – Informação com credibilidade e compromisso com a verdade.

Please follow and like us:
Pin Share

VEJA TAMBÉM...

DO MESMO AUTOR...

+ There are no comments

Add yours