A morte de Victor Cerqueira Santos Santana, conhecido como Vitinho, durante uma operação policial no distrito de Caraíva, em Porto Seguro, na noite de sábado (10), provocou indignação entre moradores, empresários e visitantes da região.

Vitinho, que trabalhava como guia turístico, foi baleado e não resistiu aos ferimentos. Segundo relatos da comunidade, ele era muito querido e não tinha envolvimento com o crime.

A operação foi realizada por equipes da CORE, BOPE e Polícia Federal, com apoio aéreo. O principal alvo da ação era Davisson Sampaio dos Santos, de 23 anos, conhecido como “Alongado”, que também foi morto.

De acordo com a polícia, Alongado era procurado por tráfico de armas e drogas, homicídios, roubo e lavagem de dinheiro. Ainda segundo as autoridades, Vitinho seria segurança de Alongado e teria reagido durante a abordagem.

No entanto, moradores contestam essa versão. Em postagens nas redes sociais, afirmam que Vitinho foi morto por engano e levantam suspeitas de racismo, por se tratar de um jovem preto. Vídeos dele têm circulado, mostrando momentos descontraídos e com grande engajamento nas redes.

Até o momento, a polícia não comentou as denúncias de que um inocente teria sido morto na operação.

A comunidade de Caraíva exige uma investigação rigorosa e transparente sobre o caso, cobrando das autoridades justiça pela morte de Vitinho.

PUBLICIDADE
Please follow and like us:
Pin Share

VEJA TAMBÉM...

DO MESMO AUTOR...

+ There are no comments

Add yours