Adolescente indígena é encontrado morto na orla de Santa Cruz Cabrália com ferimento na cabeça

POLÍCIA SANTA CRUZ CABRÁLIA
Spread the love

Um adolescente indígena da etnia pataxó foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (24) na Avenida Beira Bar, na orla da cidade de Santa Cruz Cabrália. O corpo de Dennis Kawhã Santos da Cruz, de apenas 16 anos, foi localizado por volta das 6h30, no trecho entre as cabanas de praia Sun Beat e Colher de Pau.

De acordo com a perícia, o jovem teve a cabeça desfigurada por golpe de madeira. O objeto possuía concreto em uma de suas extremidades e, de acordo com suposições, pode ter sido anteriormente utilizado como sinalização em algum estacionamento na areia da praia. Segundo os peritos, o crime aconteceu aproximadamente três horas antes do corpo do adolescente indígena ser encontrado.

PARTICIPAVA DE PAREDÃO DE SOM – Conforme relatos de familiares, Dennis Kawhã morava no bairro Carajás, uma comunidade indígena urbana, e havia saído de casa na noite de domingo (23) para participar de uma festa com paredão de som na Praia do Cruzeiro, local onde foi celebrada a primeira missa do Brasil.

De acordo com os primeiros indícios apurados pela Polícia Civil, testemunhas relataram que viram um grupo de pessoas retirando o jovem indígena da festa e o levando para uma área afastada do evento.

O pai do adolescente pataxó informou à polícia que não tinha conhecimento sobre qualquer envolvimento do filho com atividades criminosas.

O caso segue em investigação pelas autoridades competentes para esclarecer as circunstâncias da morte do indígena.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *