Santa Cruz Cabrália – Na manhã desta quarta-feira (2), a presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz Cabrália, Rita Soraia (PSD), realizou uma visita à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) em uma iniciativa conjunta com a Tenente-Coronel Denice, uma figura influente na segurança pública da Bahia. O encontro teve como objetivo discutir e propor melhorias significativas no atendimento às mulheres vítimas de violência na região.
A reunião visou a abordagem de temas cruciais relacionados à segurança e ao acolhimento das mulheres que sofrem violência. A experiência e conhecimento de ambas as figuras trouxeram à tona questões relevantes sobre a eficácia dos serviços atuais e a necessidade de implementar ações mais abrangentes e sensíveis às vítimas.
Sala Lilás
Uma das propostas discutidas durante o encontro foi a criação de uma Sala Lilás dentro da delegacia de Cabrália. A Sala Lilás é um espaço dedicado às mulheres que buscam auxílio, permitindo um ambiente mais acolhedor e seguro para compartilhar suas experiências e relatar casos de violência. A ideia é que esse ambiente proporcione conforto emocional às vítimas, promovendo a confiança e facilitando o processo de denúncia.
Denice
Tenente-Coronel Denice é uma personalidade notável na segurança pública da Bahia, com um currículo impressionante que inclui ser pioneira na Polícia Militar da Bahia, idealizadora da Ronda Maria da Penha e com formações acadêmicas que incluem Psicologia, Mestrado em Desenvolvimento Territorial e Gestão Social pela UFBA (Universidade Federal da Bahia), além de estar cursando o Doutorado em Gênero, Mulher e Feminismos no NEIM (Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre a Mulher) da UFBA. Sua presença e conhecimento na reunião com Rita Soraia ressaltam o compromisso com a causa e o impulso para implementar mudanças eficazes.
Agosto Lilás: Conscientização e Combate à Violência Contra a Mulher
A visita e a discussão entre as líderes acontecem em meio ao “Agosto Lilás”, um movimento que visa conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do combate à violência contra a mulher. Neste mês, diversas ações são realizadas para informar e engajar a sociedade na luta contra a violência de gênero, incentivando as denúncias e promovendo uma cultura de respeito e igualdade.
+ There are no comments
Add yours