Projeto Escola do Gari Celebra a Formatura de Mais de 60 Alunos em Porto Seguro

EVENTOS PORTO SEGURO
Spread the love

A tarde memorável desta sexta-feira, 15 de dezembro, marcou um capítulo significativo na história de 66 profissionais da limpeza pública de Porto Seguro, que concretizaram um importante ciclo educacional em 2023. A conclusão de seus estudos foi realizada nos projetos: Gari na Escola, contemplando o Ensino Fundamental I, Gari Digital e Gari na Universidade.

A cerimônia de Colação de Grau teve lugar na Escola do Gari, reunindo uma plateia emocionada de mais de 700 pessoas. Familiares, professores e amigos dos alunos prestigiaram esse momento singular de realização pessoal e coletiva, que ressoa não apenas na vida dos trabalhadores, mas também nas famílias e na cidade como um todo.

O Projeto Gari na Escola teve sua origem em 2007, sob a liderança do então prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal. “Naquela época, testemunhamos a felicidade de conceder 150 diplomas a servidores da limpeza pública que eram analfabetos!”, recorda com orgulho Jânio. No atual mandato, o projeto foi revitalizado e expandido, incorporando duas novas vertentes: Gari Digital e Gari na Universidade.

“Estamos, hoje, disponibilizando ao mercado de trabalho 66 profissionais qualificados, com reais possibilidades de transformar suas vidas!”, expressou com emoção o Prefeito, que fez questão de prestigiar o evento, enfatizando o impacto positivo desses programas na vida dos trabalhadores e na dinâmica da cidade.

Neste momento especial, é fundamental expressar um agradecimento especial a Luciano Alves, Secretário de Serviços Públicos e um dos idealizadores do projeto, cujo comprometimento e apoio foram cruciais para o êxito e a continuidade desse notável programa educacional.

A conclusão desses cursos não apenas evidencia o compromisso com a educação e o desenvolvimento profissional dos servidores da limpeza pública, mas também ressalta a importância de iniciativas que promovem a inclusão social e a valorização do conhecimento como um meio de transformação e progresso. Esta celebração é mais do que uma formatura; é um marco de oportunidade e mudança para toda a comunidade de Porto Seguro.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *