Belmonte inaugura Posto Cidadão e amplia acesso da população a serviços essenciais

A Prefeitura de Belmonte realiza nesta quinta-feira, 18 de dezembro, às 10h da manhã, a inauguração oficial do Posto Cidadão, um novo espaço criado para facilitar o acesso da população a serviços públicos essenciais. O equipamento funcionará na Beira do Rio, na Avenida Presidente Vargas, nº 07, em uma área estratégica e de fácil acesso.

O Posto Cidadão nasce com a proposta de aproximar o poder público do cidadão, concentrando em um só local atendimentos importantes que antes exigiam deslocamentos ou maior burocracia. A iniciativa faz parte do esforço da gestão municipal em modernizar os serviços, garantir mais agilidade e fortalecer a cidadania em Belmonte.

Entre os serviços que passarão a ser oferecidos no local estão a CIN – Carteira Nacional de Identidade, atendimentos da Junta de Serviço Militar, além de serviços do CrediBahia e do Cesol, voltados ao fomento do empreendedorismo, crédito e apoio à economia local.

A expectativa é que o novo Posto Cidadão contribua significativamente para a melhoria da qualidade do atendimento ao público, beneficiando moradores da sede e de comunidades próximas, especialmente aqueles que mais dependem dos serviços públicos.

A inauguração contará com a presença de autoridades municipais, servidores públicos e da comunidade em geral. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Administração, reforça o convite à população e destaca que o espaço simboliza mais um passo no compromisso com o desenvolvimento, a inclusão social e o fortalecimento da cidadania.

“O recomeço é agora”, afirma a gestão municipal, convidando todos os belmontenses a participarem desse momento importante para a cidade.

VEJA TAMBÉM

Leave a Comment