A Prefeitura de Santa Cruz Cabrália embargou recentemente a reforma da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, justamente às vésperas das festividades da padroeira, que terão início em 30 de novembro e se estendem até o dia 8 de dezembro, data da solenidade de celebração. O embargo, anunciado a poucos dias do início dos festejos, tem gerado forte reação entre moradores e fiéis, que recorreram às redes sociais para manifestar descontentamento, levantando suspeitas de possível perseguição política.

A medida da administração do prefeito Agnelo Santos levanta questionamentos entre a comunidade local, especialmente após a recente derrota do candidato apoiado pelo prefeito nas eleições municipais. Fiéis e líderes comunitários estão questionando se o embargo à reforma da igreja, que é um dos principais marcos religiosos e culturais de Santa Cruz Cabrália, teria motivações políticas, visto o timing da decisão, coincidente com a celebração de uma das festas religiosas mais tradicionais e importantes para a cidade.

“Estávamos ansiosos para a reforma, que daria ainda mais brilho para a nossa festa da padroeira. Agora, essa decisão repentina nos faz questionar se estão usando o embargo como uma forma de retaliação, punindo a comunidade pela derrota nas urnas,” comenta um dos líderes religiosos locais, refletindo o sentimento de muitos.

A ausência de respostas da Prefeitura aumenta a tensão. Nossa equipe procurou esclarecimentos junto à administração municipal para entender as razões técnicas ou legais que justificaram o embargo às obras de revitalização da igreja, mas até o momento não obtivemos retorno.

A comunidade segue aguardando uma explicação oficial e espera que a situação seja resolvida antes do início dos festejos, para que as celebrações possam ocorrer sem maiores impedimentos e com a devida segurança.

Please follow and like us:
Pin Share

VEJA TAMBÉM...

DO MESMO AUTOR...

+ There are no comments

Add yours