Adolescente é detido ao tentar esfaquear colega em escola de Itapebi

ITAPEBI
Spread the love

Ação rápida de professores e direção evita tragédia em instituição de ensino do extremo Sul Baiano

Uma potencial tragédia foi evitada por uma rápida intervenção na Escola Municipal Terezinha Ribeiro Santos, em Itapebi, na manhã desta segunda-feira (15). Por volta das 10h, professores e a diretora da unidade de ensino detiveram um aluno adolescente de 11 anos que estava armado com uma faca e pretendia esfaquear uma colega de apenas 9 anos. Ambos frequentavam o quarto ano do Ensino Fundamental.

O episódio teve origem em um conflito entre os dois estudantes, após o adolescente se irritar com frases irônicas dirigidas a ele pela colega. O caso foi reportado à diretora na última sexta-feira (12), quando o aluno em questão já havia ameaçado matar a menina com uma faca. Como resultado, ele foi suspenso por três dias.

A diretora da escola relatou que não é a primeira vez que o adolescente ameaça colegas. No ano anterior, ele já havia feito ameaças verbais semelhantes. Durante a tentativa de agressão, a arma branca foi retirada dele pela diretoria e um coordenador escolar.

O adolescente, que reside na Casa de Misericórdia, uma instituição de acolhimento fundada e mantida pela freira irmã Francisca Onya, foi acompanhado pela tutora até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Posteriormente, ele foi encaminhado para o Hospital Público de Itapebi – Nelson Moura Ferreira.

Apesar do susto e do pânico causado na instituição de ensino, ninguém ficou ferido graças à intervenção rápida e eficaz dos funcionários da escola. A diretora assegurou que todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas para garantir a segurança dos alunos e que a direção agiu prontamente para conter a situação.

O caso ressalta a importância da atenção e do acompanhamento adequado das dinâmicas escolares, assim como a necessidade de promover um ambiente seguro e acolhedor para todos os estudantes. A comunidade escolar está unida em apoio às medidas tomadas e no compromisso de garantir um ambiente propício ao aprendizado e ao bem-estar de todos.

com informações: itapebiacontece.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *