Confronto entre Polícia Militar e suspeitos termina em morte no distrito de Barrolândia

Guarnição foi recebida a tiros por grupo armado durante rondas no bairro do Cemitério; vasta quantidade de entorpecentes e arma de fogo foram apreendidas.

Por Redação Portal do Guaiamum

Uma operação da Polícia Militar terminou em confronto armado na noite deste sábado (13/06), no distrito de Barrolândia, em Belmonte. Um homem, suspeito de integrar a facção criminosa MPA, morreu após entrar em confronto com a guarnição na Rua do Cemitério.

A dinâmica do tiroteio

A ação teve início por volta das 22h30, após a PM receber denúncias anônimas informando que um grupo de aproximadamente oito homens, fortemente armados com pistolas e fuzis, estaria na localidade.

Ao realizar rondas táticas para verificar a veracidade da denúncia, os militares foram surpreendidos por disparos de arma de fogo. Para salvaguardar a integridade física da equipe, os policiais revidaram à agressão. Após o tiroteio, os suspeitos dispersaram em direção a uma área de mata fechada.

Socorro e desfecho

Durante a varredura no local do confronto, os policiais encontraram um dos indivíduos caído ao solo, ferido e em posse de uma pistola calibre 9mm. O suspeito recebeu os primeiros socorros da própria guarnição e foi encaminhado inicialmente ao hospital de Barrolândia, sendo transferido na sequência para o Hospital Municipal Dr. José da Costa Pinto Dantas, em Belmonte. Apesar dos esforços médicos, o homem, ainda sem identificação oficial, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Material apreendido

Além da arma de fogo, a polícia encontrou com o suspeito uma mochila contendo uma grande quantidade de drogas e munições. O material foi apresentado na delegacia local:

  • 01 pistola calibre 9mm;

  • 29 munições calibre 9mm;

  • 02 carregadores de pistola;

  • 166 porções de cocaína;

  • 52 porções de crack;

  • 51 buchas de maconha;

  • 01 porção média de maconha (tipo Wolf);

  • 02 aparelhos celulares;

  • R$ 109,40 em espécie.

As forças de segurança seguem realizando buscas na região de mata na tentativa de localizar os outros sete suspeitos que conseguiram fugir. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia para os devidos procedimentos legais.

O Portal do Guaiamum continua acompanhando as ações policiais na região. Fique informado através de nossas redes sociais.

VEJA TAMBÉM

Leave a Comment